

Medicina
Psicologia
O vestibular para ingressar em um curso de Medicina está entre os mais concorridos e exige bastante estudo e dedicação. Isso vale também para aqueles que já ingressaram na graduação. Trata-se de um curso de tempo integral, com carga horária intensa de aulas, atividades práticas e provas.
Um médico tem como principal função investigar, tratar e prevenir as doenças que afetam os seres humanos, mas essa profissão milenar e altamente procurada tem muito mais características do que se pode imaginar. E para que suas funções sejam realizadas com todo sucesso, é fundamental que o profissional esteja sempre bem atualizado.
Durante a graduação os futuros médicos aprendem as funções básicas do corpo humano, e após alguns anos eles são finalmente inseridos em suas especializações, onde estudarão com mais profundidade as partes específicas do corpo.
O psicólogo estuda os problemas da mente, do comportamento do indivíduo e sua interação com a comunidade. Com base nesse conhecimento, atua na promoção, na prevenção, na recuperação e na reabilitação de pessoas com distúrbios mentais, emocionais e de personalidade. Pode atuar em consultórios ou em clínicas, hospitais e unidades de saúde. Também encontra espaço em escolas, na área de orientação educacional e apoio a crianças com problemas de aprendizagem, e em empresas, no setor de recursos humanos.
-
Principais áreas de atuação
- Psicologia clínica
- Psicologia esportiva
- Psicologia hospitalar
- Orientação profissional
- Psicologia jurídica e social
- Psicologia do trabalho
- Gestão de pessoas
- Treinamento
Relações Internacionais
A formação de um profissional de Relações Internacionais é generalista e, para conseguir e manter uma boa posição no mercado de trabalho é necessário reunir uma série de conhecimentos e competências, como por exemplo:
-
Idiomas estrangeiros
-
Geografia
-
História
-
Direito
-
Economia
O profissional de Relações Internacionais conduz as relações entre povos, nações e empresas, e promove o entendimento para facilitar acordos políticos, militares, econômicos e culturais.
Nutrição
O nutricionista é um profissional da área da saúde capacitado a atuar visando à segurança alimentar e à atenção dietética. Estuda as necessidades nutricionais de indivíduos ou grupos para a manter e recuperar a saúde. Trabalha na nutrição Humana e Alimentação, interpretando e compreendendo fatores biológicos, sociais, culturais e políticos para criar soluções que garantam uma melhor qualidade de vida para as pessoas em todos os ciclos da vida.
Para exercer a profissão, este profissional deve ter diploma expedido por escolas de graduação em Nutrição, oficiais ou reconhecidas, devidamente registradas no órgão competente do Ministério da Educação.